terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeito manda multar empresa de ônibus

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) mandou notificar e multar em R$ 5 mil a empresa Norte Sul e disse que vai fazer uma visita à cadeirante Keila Patrícia Santos de Oliveira, desrespeitada pelo motorista da empresa. “Isso é lamentável e inaceitável. Eu quero visitar a portadora de necessidade especial para me solidarizar com ela e pedir desculpas para ela, como prefeito de Cuiabá, pelo mau atendimento de uma empresa concessionária e seus trabalhadores”, disse. “Eu determinei que a Semob notificasse. E se estão em funcionamento os ônibus com a plataforma para acesso de cadeirantes ou se está estragada”, argumentou o chefe do Poder Executivo da Capital. “Determinei que fizesse fiscalização nessas e outras empresas, nos ônibus adaptados para pessoas com deficiência”, justificou ele. Emanuel Pinheiro disse que a prefeitura vai atuar para que fatos do gênero jamais se repitam em Cuiabá. “É essencial o respeito à pessoa com deficiência. O meu maior compromisso é humanizar os serviços de transporte. É isso que a população quer, com respeito e dignidade”, complementou ele. A cadeirante Keila Patrícia de Oliveira foi impedida de subir em um ônibus da empresa Norte Sul e agredida verbalmente. “Nesse caso, em especial, eu me comprometi em acompanhar de perto. Não vai resolver o problema, mas é importante que haja ação preventiva”, complementou Emanuel Pinheiro. fonte Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário