segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PROGRAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA TEM 15 MILHÕES PARA TEATRO ACESSÍVEL

A partir deste sábado, 5, estarão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), seleção pública específica para a circulação de peças teatrais no país. O objetivo é contemplar projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias “Adulto” e “Infanto-juvenil”, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. O investimento é de R$ 15 milhões para o biênio 2017/2018. Programa Petrobras Distribuidora de Cultura istribuidora tem 15 milhões para teatro O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura é uma parceria da Petrobras Distribuidora com o Ministério da Cultura. Para a seleção dos projetos, será feita uma análise técnica que leva em conta itens como a relevância da circulação, as ações propostas de formação de público e acessibilidade, o intercâmbio com grupos locais e o currículo dos profissionais. As inscrições podem ser feitas até 30/01/2017, exclusivamente por meio do site da Petrobras Distribuidora, e as peças selecionadas deverão circular de 01/10/2017 a 30/11/2018. Os projetos não precisam estar previamente inscritos na Lei Federal de Incentivo à Cultura. Para democratizar o acesso de proponentes de todo país, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura manterá a regra da implementação de cotas, que selecionará, no mínimo, 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas em cada região. Além disso, iniciativas de sucesso em edições anteriores continuarão: é o caso dos encontros com grupos de teatro locais para compartilhar experiências, em todas as cidades da circulação. citação Os projetos deverão oferecer, em todas as apresentações, recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como tradução para Libras – a linguagem brasileira de sinais – e/ou audiodescrição. fim da citação "O objetivo do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura é distribuir nossa diversidade cultural para todos os públicos, estimulando a formação de plateias, fomentando a reflexão e discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens cênicas", diz Alena Aló, coordenadora de Patrocínio Cultural da Petrobras Distribuidora. Programa Petrobras Distribuidora de Cultura: Histórico Desde 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura contemplou 240 peças teatrais, que fizeram um total de 2.650 apresentações em 150 municípios de todos os estados, com um público superior a 650 mil espectadores. Fonte: Programa Petrobras Distribuidora de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário