segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

INCLUSIVE EU

Desafios, anseios e realizações fazem parte da vida de todos, assim como daqueles com deficiências ou transtornos do desenvolvimento. A série Inclusive Eu da MultiRio mostra histórias de vida e o cotidiano de crianças, jovens e adultos com autismo, surdez, deficiência visual, entre outras necessidades especiais. Inclusive Eu: série do Portal MultiRio Inclusive Eu coloca em destaque a abordagem afetiva e se distancia da perspectiva clínica, evidenciando as possibilidades em vez das limitações. A série mostra a importância do apoio da família, da escola e da relação entre pessoas com ou sem deficiência, além de apontar caminhos para a convivência com as diferenças. Inclusive Eu mostra o cotidiano em casa, junto aos familiares, que compartilham suas experiências e com isso aproximam o espectador do universo das pessoas com necessidades especiais. Nos episódios, os pais relatam sua busca por informações, os cuidados com a qualidade de vida e com o desenvolvimento da autonomia de seus filhos. Inclusive Eu também destaca a convivência no trabalho, no lazer e no ambiente da escola, ressaltando a interação, em classes regulares, de crianças com necessidades especiais e seus professores e colegas de turma. Com consultoria do Instituto Municipal Helena Antipoff, centro de referência em Educação Especial, os programas abordam surdez, autismo, deficiência física, deficiência visual, deficiência intelectual e altas habilidades. A série de seis documentários mostra lutas e vitórias diárias, difundindo, de forma sensível e humanizada, a ideia do convívio com as diferenças, desfazendo mitos e preconceitos. Para acessar os vídeos com audiodescrição, clique aqui. Fonte: Portal MultiRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário