segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Equipe da Central de Interpretação de Libras ajudam alunos em desafio de robótica

Equipe da Central de Interpretação de Libras ajudam alunos em desafio de robótica Alunos de Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos construíram robôs e carrinhos com programação Imagem do post A linguagem de programação de computadores pode ser bem complicada no começo, ainda mais quando vista pela primeira vez, mas os 10 alunos do 8º aluno das Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos EMEBS Anne Sullivan e Emebs Professora Neusa Bassetto não intimidaram. No "Seminário e Mostra de Tecnologia", organizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, entre 25 e 26 de novembro, eles participaram do desafio de robótica em que montaram e colocaram para funcionar carros e robôs, tudo isso com a ajuda de uma equipe de intérpretes da Central de Interpretação de Libras, a CIL, serviço oferecido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Antes de programar o movimento dos carrinhos e robôs, a expectativa era grande, e alguns alunos não tinham certeza se daria certo. "Acho que não vai dar certo, acho que a gente não vai conseguir colocar a nossa montagem para funcionar", contou o aluno Pedro Henrique Barbosa, da EMEBS Anne Sullivan, com a ajuda da intérprete da CIL, Caroline Martins. As professoras que acompanhavam o grupo agradeceram a presença dos intérpretes já que puderam focar na ajuda aos alunos para além das Libras. “Eles me perguntaram se iria ter intérprete”, disse Katia Fachetti, professora da EMEBS Neusa Bassetto. “Foi muito importante a gente chegar aqui hoje e ter um intérprete de Libras, porque a comunicação, por mais que eu saiba, tem coisas muito técnicas. E este pessoal é um pessoal preparado. Eles vieram totalmente estruturados para nos ajudar”, acrescentou ainda a professora da Verônica Menna, da Anne Sullivan. fonte: s m p e d

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