quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Projeto do DF ensina deficientes a velejarem no Lago Paranoá

O Lago Paranoá, palco de práticas desportivas das mais variadas modalidades, abriga um projeto inédito. O “Vela para Todos” ensina pessoas com deficiência a controlar os barcos e velejarem. Atualmente, um grupo de 20 pessoas, entre adultos e crianças, praticam o esporte em barcos doados pelo governo da Austrália. A jornalista Mariana Guedes (23) sofreu um acidente em fevereiro e perdeu os movimentos do seio para baixo. A menina conta que a prática da vela foi uma das atividades que a ajudou a se adaptar à nova vida. — Depois do acidente eu fui procurando novas atividades para ocupar o meu tempo porque eu acabei de me formar e estava procurando emprego, então, deu uma mudança muito grande na minha vida. Os alunos vão para a água com um instrutor e depois que aprendem a velejar, podem praticar o esporte sozinhos. A jornalista conta que, durante as aulas, sente as melhores sensações. — [...] É muito gostoso, o vento no rosto dá uma sensação de liberdade, afirma. A velejadora Divina Borges tem baixa visão e já é uma veterana das águas do Lago Paranoá. Ela aprendeu a velejar e não precisa da ajuda de profissionais para acompanha-la no barco. — Acho que me sinto no céu, diz a velejadora. Para participar do projeto, o interessado deve passar por um avaliação no Clube Cotamil, no trecho 2 do Setor de Clubes Sul. As aulas são gratuitas e acontecem de terça-feira a sábado pela manhã. Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário