segunda-feira, 18 de agosto de 2014

 Paratleta da RS Paradesporto vai em busca do título de Rei do Mar

Paulo Ricardo será o único paratleta gaúcho em busca do título de REI DO MAR Da Redação O atleta da RS Paradesporto Paulo Ricardo Souza, campeão brasileiro de surf adaptado e medalha de bronze no Regional Sul do Circuito Paraolímpico de Natação parte para mais um desafio. No dia 31 de agosto, Paulinho retorna ao Rio de Janeiro para se confrontar com os melhores e mais resistentes nadadores do país, na disputa pelo título de Rei e Rainha do Mar. Trata-se do maior festival de esportes de praia do Brasil, envolvendo travessia de natação, 2Km na paradisíaca praia de Copacabana, na prova conhecida como #Classic. Na parte da tarde Paulo vai para a prova Fun Race, 6Km de Stand Up paddle, partindo do Forte de Copacabana rumo ao pontal da Praia do Leme e regressando ao Forte, num desafio de muita superação e resistência. Durante toda a sua existência, o projeto Rei e Rainha do Mar buscou realizar ações e parcerias que visam difundir a importância do desenvolvimento sustentável, da prática esportiva voltada ao bem-estar e da inclusão social. A organização ampliou consideravelmente as ações socioambientais promovidas em cada etapa e desenvolveu provas específicas para pessoas com deficiências (PCDs). A expectativa é que as parcerias continuem crescendo, e assim, contribuindo para uma maior conscientização dos atletas e fãs dos esportes de praia do Brasil. Merece ênfase este fato de que a competição possui uma categoria específica para pessoas com deficiência (PCD), demonstrando respeito pelos paratletas. O Rei e Rainha do Mar oferece, além de um regulamento específico, área reservada, largada exclusiva, staff e segurança especializada para atendimento de tais atletas durante o evento. Nesta categoria, há identificação dos acompanhantes e premiação especial, com cronometragem manual para garantir agilidade no resultado destes atletas. Paulo está muito focado e treinando de forma intensiva para a competição."Será minha primeira prova de travessia, vou fazer a prova #Classic que são#2kmdeNatação é uma prova bastante disputada e difícil, mas estou muito bem preparado para esta prova, venho a cada treino superando meus tempos, é manter o foco para a competição para fazer um excelente resultado. Além da prova de natação que será na parte da manhã, no inicio da tarde vou competir também na prova de #StandUP, vou fazer os #6km_Fun, essa prova será para buscar superar meus próprios limites, para aprender a lidar com o cansaço e com as adversidades de uma prova disputada.", declarou o atleta. A rotina de treinos envolve sessões de 3 a 4 horas de piscina, pilates e academia, nos últimos 4 meses. E ainda é necessário conciliá-la com as horas de trabalho. Mas Paulinho não baixa a guarda. "Às vezes o caminho fica muito árduo e sofrido, os treinos ficam pesados e o corpo pede um descanso, mas a VONTADE DE VENCER fala mais alto, a vontade de conquistar meus objetivos é o que me manter firme e forte, é que me mantem no foco para a competição. Vida de atleta não é fácil, ainda mais quando se tem que conciliar os treinos, com os trabalhos, com família. São mais de 8 horas de trabalho por dia, e 3 a 4 horas de treino, mas não tenho do que reclamar, tenho todo o suporte necessário para superar todos os obstáculos que estiverem no meu caminho, esse apoio começa em casa e se mantém onde eu vou com apoio dos amigos." Se depender dos treinos e da preparação psicológica, Paulo Ricardo já garantiu um retorno vitorioso do Rio de Janeiro. "Só tenho a agradecer a Deus pela vida que tenho, pela força que ele me deu, e por todas as pessoas que ele coloca em minha vida." Não é certo que Paulo voltará do Rio de Janeiro como Rei do Mar, mas já temos provas mais do que suficientes que se trata de um Guerreiro ímpar que honra todos os atributos fundamentais de um Atleta (com "A" maiúsculo). Força Guerreiro! ¤ fonte:rede saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário